Blog

Veja conteúdos mais completos sobre energia solar fotovoltaica

Por que ter energia solar?

Detronic | Postado em 11/02/2022 - Atualizado em 25/10/2023

Por que ter energia solar?

Ao utilizar energia solar você contribui para a preservação do meio ambiente, pois ela é uma fonte de energia limpa e renovável, auxilia na economia de energia elétrica, economizando para o seu bolso. Continue a leitura para conhecer outros benefícios.

Por que ter energia solar

Fonte de energia inesgotável

Dependendo exclusivamente da luz do sol, podemos contar com uma fonte de energia inesgotável. Assim, mesmo em dias nublados, chuvosos ou à noite, podemos sempre contar com o sol aparecendo no dia seguinte. Além disso, entre os recursos renováveis como energia eólica, energia hídrica e solar, a energia solar é a mais estável.

Preservação do meio ambiente

Através da energia solar é possível evitar a poluição ambiental, desmatamento e a emissão de gases causadores do efeito estufa. Também por ser uma fonte de energia limpa e inesgotável não causa prejuízos e danos para as gerações futuras.

Incentivos governamentais

A tendência com uma maior utilização da energia solar no país, por ser uma energia limpa que reduz o valor de sua conta de luz e não gera danos ao meio ambiente, a expectativa é de que o governo sinta-se “pressionado” a incentivar a prática no Brasil, aumentando os incentivos governamentais.

Desconto na conta de energia

Quando você ou sua empresa tornam-se clientes da Detronic Energia, você garante até 15% de desconto em sua conta de luz.

Sem investimento, obra e manutenção

Com a Detronic Energia você tem todas essas vantagens listadas acima de uma forma descomplicada, sem instalações ou qualquer tipo de investimento, além de um processo de adesão 100% digital e seguro.

É você contribuindo com a geração de energia limpa e sustentável sem burocracias.

Temos diversas opções de soluções para você escolher a que melhor se encaixa com a sua necessidade. Entre em contato com a Detronic Energia para fazer parte.

Energia solar é o futuro, e o futuro já começou!