Conta de luz ainda mais cara em 2022, aponta Aneel

A Aneel estimou que a conta de luz ficará ainda mais cara em 2022, subindo 16,7%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima aumento nas contas de energia de 16,7% para o ano de 2022. O superintendente de Gestão Tarifária da agência, Davi Antunes Lima, fez a projeção do acréscimo durante audiência pública da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, no dia 16 de Agosto de 2021.

As principais razões para este aumento são a crise hídrica, que atinge as principais hidrelétricas do país, precisando que mais energia seja gerada por termelétricas. Alternativa mais cara, empregada pelo governo para evitar um apagão. Ao mesmo tempo que enfrentamos a pior estação úmida dos últimos 91 anos.

Impacto para os consumidores

A Aneel estudou algumas medidas para diminuir o impacto financeiro aos consumidores, mas ainda assim a conta de luz seguirá mais cara em 2022, com um aumento de 10,73%.

Mesmo passando pelas altas tarifas e bandeiras dos últimos meses, não são suficientes para cobrir a geração por termelétricas.

Solução Detronic Energia

Tenha energia solar e reduza seus gastos!

Não dependa dos níveis instáveis dos reservatórios hidrelétricos, e se proteja de reajustes que não precisam ser a sua realidade.

Venha para a Detronic Energia e como resultado TENHA ATÉ 20% DE DESCONTO na conta de luz.

CHEGA de PAGAR CARO por algo que você pode pagar muito menos e ainda contribuir com o meio ambiente!

Portanto, faça seu cadastro! É simples e rápido.

ACESSE O LINK ou entre em contato pelo WhatsApp: (31) 99696-2560.

Detronic Energia